Topo

Brad Pitt define como "criminosos" os responsáveis pela crise do subprime nos EUA

Brad Pitt comentou crise do suprime nos Estados Unidos em entrevista à agência EFE - EFE/Uwe Zucchi
Brad Pitt comentou crise do suprime nos Estados Unidos em entrevista à agência EFE Imagem: EFE/Uwe Zucchi

18/09/2012 16h11

Brad Pitt, protagonista em "Killing Them Softly", uma história de matadores de aluguel ambientada em plena crise do subprime nos Estados Unidos, afirma em entrevista que os responsáveis pelo escândalo foram "criminosos".

A fita, dirigida pelo neozelandês Andrew Dominik, traz uma trama de gângsteres contada em tom de humor negro e na qual a crise das hipotecas explica e define seus personagens.

"Quando Andrew veio com essa ideia e conversamos, estávamos no auge do escândalo das hipotecas, muita gente estava perdendo suas casas e foi um desastre", lembrou  Pitt, durante o último Festival de Cannes, onde o filme foi exibido em competição oficial.

O longa vai estrear no Brasil em outubro e traz no elenco do filme, além de Pitt, Ray Liotta, Richard Jenkins e James Gandolfini.

O ator cita seu diretor para dar um exemplo que ilustra sua maneira de ver as coisas em relação a uma crise hipotecária que afundou muitos norte-americanos. "Andrew diz que se você rouba um banco, vai para a prisão. Mas quando o banco rouba, ninguém recupera você, eles recuperam o banco", diz.