Topo

Travolta confessa que quase abandonou cinema após morte de seu filho

John Travolta participa da pré-estreia de "Selvagens" em Nova York (27/6/12) - Getty Images
John Travolta participa da pré-estreia de "Selvagens" em Nova York (27/6/12) Imagem: Getty Images

21/09/2012 05h52

O ator americano John Travolta confessou nesta sexta-feira (21) que quase se aposentou do cinema após seu filho mais velho, Jett, morrer ao sofrer uma convulsão quando o ator passava férias nas Bahamas, em 2009.

Em entrevista à "BBC" por ocasião da estreia de seu último filme, "Savages", Travolta explicou que o apoio de sua família, sua religião e seus fãs o ajudaram a seguir adiante.

"Perdi a meu filho há alguns anos e passei um momento ruim com isso, e após três anos de receber muito apoio da minha igreja, das pessoas, minha família e admiradores, decidi que podia voltar a trabalhar, porque inclusive pensei em me aposentar", disse.

Travolta afirmou que aceitou trabalhar no novo filme dirigido por Oliver Stone porque se trata de uma obra "de cinco estrelas".

O filho do protagonista de filmes como "Pulp Fiction" e "Embalos de sábado à noite" foi encontrado inconsciente no banheiro da residência de Travolta nas Bahamas e foi declarado oficialmente morto após ser levado numa ambulância para um hospital na cidade de Freeport.

Jett tinha um longo histórico de convulsões, que segundo seus pais tem origem na doença de Kawasaki, que causa inflamação dos vasos sanguíneos.

O ator e sua mulher, Kelly Preston, têm outra filha, de 12 anos, e um bebê de quase dois anos.