Diretor de "Indomável Sonhadora" diz não se sentir parte da indústria

O diretor de "Indomável sonhadora", Benh Zeitlin, disse nesta quarta-feira (3) que não se sente parte da indústria cinematográfica de Hollywood e que prefere rodar seus filmes na Louisiana (Estados Unidos), onde sua obra é ambientada.
Zeitlin fez estas declarações a um grupo de jornalistas no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, no qual apresentou seu primeiro longa-metragem, uma história que foi premiada em Sundance (EUA) e Cannes (França).
"Indomável Sonhadora" conta a história de uma menina de seis anos que vive com seu pai no delta de um rio da Louisiana e que enquanto se empenha em buscar sua mãe vê como uma tempestade destrói o lugar onde vive, o que a obriga a lutar por sua sobrevivência.
O diretor afirmou que o que gosta da Louisiana são suas singularidades em relação ao resto do país, como a comida, a música e inclusive o sotaque de seus habitantes.
"É diferente do resto dos Estados Unidos", afirmou.
Por essas razões não lhe atrai a ideia de filmar em Hollywood, já que afirmou não se sentir "parte da indústria", por ser um "forasteiro".
Zeitlin explicou que o filme homenageia os "espaços independentes", pretende mostrar a cultura da Louisiana e falar sobre aquelas pessoas que se tornaram "heróis".
O cineasta contou que suas referências cinematográficas são o cinema de tom realista do britânico Mike Leigh e o do bósnio Emir Kusturica.
Sobre a menina protagonista, Quvenzhané Wallis, disse que era uma "verdadeira atriz" (é seu primeiro papel no cinema) e que merecia ser indicada ao Oscar porque está "assombrosa" no filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.