Topo

Elijah Wood prefere escolher personagens com "conflitos internos"

Em "O Maníaco", Elijah Wood faz o papel de Frank, um serial killer obcecado por escalpos e manequins - Divulgação
Em "O Maníaco", Elijah Wood faz o papel de Frank, um serial killer obcecado por escalpos e manequins Imagem: Divulgação

08/10/2012 08h13

O ator americano Elijah Wood, que apresentou na Espanha, no Festival de Cinema de Sitges o filme "O Maníaco", no qual interpreta um assassino em série, afirmou que sempre escolhe "personagens que tenham conflitos internos".

Wood argumentou que "os personagens com conflitos internos representam um desafio e sempre funcionam". O ator disse que gosta de papéis que representem experiências e desafios, mas que sobretudo decide por um "projeto íntegro".

Wood não deixou de mostrar certa satisfação por ter encarnado um psicopata, algo que rompe com sua tradicional imagem angelical. "Os personagens bons às vezes são um pouco enfadonhos", brincou.

O artista afirmou também que não descarta trabalhar um dia como diretor: "me encanta todo o processo e conforme fico mais velho presto mais atenção e tento me envolver mais no processo criativo".

O ator de "O senhor dos anéis" está rodando na cidade de Terrassa, na província de Barcelona, seu próximo filme, "Grand piano", de Eugenio Mira.

"Conheci Eugenio Mira na Fantastic Fest de Austin, que é o festival gêmeo de Sitges do outro lado do Atlântico, e foi uma experiência boa poder trabalhar sob as ordens de um amigo", afirmou.

O diretor de "O Maníaco", Franck Khalfoun, explicou que seu filme oferece "uma visão diferente de outros da série de serial killers" e não considera a obra um remake de "O Maníaco" de William Lustig, um clássico dos anos 80.

"Inicialmente disse não a proposta de fazer um remake do filme de Lustig, por respeito a este clássico, mas depois repensei pois vi que podia existir uma maneira distinta de contar a mesma história", explicou o diretor.