Cinema

"Lincoln", "Os Miseráveis" e "As Aventuras de Pi" lideram indicações ao Bafta

Divulgação
Da esq. para a dir.: "Lincoln", "Os Miseraveis" e "As Aventuras de Pi" imagem: Divulgação

Os filmes "Lincoln", "Os Miseráveis" e "As Aventuras de Pi" foram os mais lembrados pela Academia Britânica de Cinema, que anunciou nesta quarta-feira (9) os indicados ao Bafta, considerado o Oscar britânico.

A disputa de melhor filme ficará entre as três produções supracitadas, além de "Argo" e "A Hora Mais Escura", em premiação que acontecerá no dia 10 de fevereiro na Royal Opera House de Londres.

Os candidatos a melhor diretor são Quentin Tarantino ("Django Livre"), Michael Haneke ("Amor"), Ben Affleck ("Argo"), Ang Lee ("As Aventuras de Pi") e Kathryn Bigelow ("A Hora Mais Escura").

Já a láurea de melhor ator ficará entre Daniel Day-Lewis ("Lincoln"), Hugh Jackman ("Os Miseráveis"), Ben Affleck ("Argo"), Bradley Cooper ("O Lado Bom da Vida") e Joaquin Phoenix ("O Mestre").
Na categoria feminina, foram lembradas Helen Mirren ("Hitchcock"), Emmanuelle Riva ("Amor"), Jennifer Lawrence ("O Lado Bom da Vida"), Jessica Chastain ("A Hora Mais Escura") e Marion Cotillard ("Ferrugem e Osso").

Trailer legendado de "As Aventuras de Pi"

Os indicados a melhor ator coadjuvante são Javier Bardem ("007 - Operação Skyfall"), Alan Arkin ("Argo"), Christopher Waltz ("Django Livre"), Philip Seymour Hoffman ("O Mestre") e Tommy Lee Jones ("Lincoln").

As concorrentes a melhor atriz coadjuvante são Amy Adams ("O Mestre"), Anne Hathaway ("Os Miseráveis"), Helen Hunt ("As Sessões"), Judi Dench ("007 - Operação Skyfall") e Sally Fiedl ("Lincoln").

Por fim, na categoria de melhor filme em língua não inglesa foram selecionados "Amor", uma co-produção entre Áustria, França e Alemanha; a norueguesa "Headhunters"; a dinamarquesa "A Caça"; a co-produção entre França e Bélgica "Ferrugem e Osso" e a francesa "Intocáveis".

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo