Brasileiro "O Som ao Redor" é premiado em Nova York
Nova York - O brasileiro "O som ao redor", do diretor Kleber Mendonça, foi escolhido nesta terça-feira o melhor filme latino-americano pelo júri da terceira edição do Prêmio Cinema Tropical, entregue na sede do diário "The New York Times".
Também concorriam a melhor filme de ficção o brasileiro "Heleno", de José Henrique Fonseca; o argentino "O estudante", de Santiago Mitre; o mexicano "Os Últimos Cristeiros", de Matías Meyer; e o chileno "Verão", de José Luis Torres.
"O Som ao Redor" também fora indicado nas categorias de melhor diretor de ficção, onde o mexicano Matías Meyer acabou premiado, e melhor estreia, em que "O Estudante" foi o eleito.
O Brasil era representado ainda na categoria de melhor documentário por "Olhe Para Mim de Novo", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, mas o júri preferiu o chileno "O Salva-vidas", de Maite Alberdi.
Ao todo, 16 filmes procedentes de Brasil, México, Argentina, Chile e Equador disputavam as categorias de melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor diretor de ficção, melhor diretor de documentário e melhor estreia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.