Diretor Manoel de Oliveira melhora e voltará para casa em breve
O cineasta português Manoel de Oliveira, de 104 anos, "evolui muito bem" da gripe que pegou na sexta-feira (18), em um hospital do Porto e espera voltar a casa em "dois ou três dias", disse nesta segunda-feira sua filha, Adelaide Maria.
A filha mais nova de Manoel declarou que a internação do diretor foi uma medida preventiva para evitar que a doença se transformasse em pneumonia. Oliveira, no entanto, está muito animado e deseja voltar para sua casa o mais rápido possível.
O diretor português, que comemorou em dezembro seus 104 anos, também esteve internado durante o Natal por conta de uma infecção bacteriana.
Apesar das complicações com uma saúde, o diretor de cinema tem vários projetos ativos, entre eles a adaptação do conto de Machado de Assis, "A Igreja do Diabo", e "O Velho do Restelo", a partir de textos de Miguel de Cervantes e Luis de Camões e Teixeira de Pascoaes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.