Topo

Personagens de "Star Wars" terão filmes próprios a partir de 2015

Han Solo (esq.) é um dos personagens da saga que poderá ter suas próprias aventuras - AP Photo/20th Century-Fox Film Corporation
Han Solo (esq.) é um dos personagens da saga que poderá ter suas próprias aventuras Imagem: AP Photo/20th Century-Fox Film Corporation

08/02/2013 17h31

Han Solo, Boba Fett e Yoda aparecem como os personagens favoritos dos fãs para ter seus próprios filmes fora de "Guerra nas Estrelas" (Star Wars), desejos que coincidem com as especulações que vieram à tona após a confirmação de que alguns protagonistas da saga terão suas próprias aventuras.

A Lucasfilm, de propriedade da Disney desde o último ano, anunciou na terça-feira que prepara dois filmes independentes da famosa franquia de "Guerra nas Estrelas", os quais serão centrados em "personagens específicos" e também contarão com os produtores Lawrence Kasdan ("Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca") e Simon Kinberg ("Sherlock Holmes").

Apesar da confirmação dos filmes - dois, por enquanto -, o estúdio evitou dar mais detalhes sobre esses projetos, que deverão ser lançados somente depois da estreia da primeira parte da terceira trilogia de "Star Wars" (também em andamento), ou seja, a partir de 2015.

A notícia ganhou muitas versões na internet, especialmente nos fóruns dos fãs da saga, assim como rumores e informações baseadas em "fontes próximas" aos responsáveis das produções, que, curiosamente, se mostraram muito próximas.

Segundo o site "Entertainment Weekly", em sua seção "Inside Movies", os dois futuros filmes serão centrados no contrabandista Han Solo, interpretado por Harrison Ford nos episódios IV, V e VI, e no fictício Boba Fett, que aparece nos episódios II, IV, V, VI e no "The Clone Wars" (O Ataque dos Clones).

No caso de Han Solo, a trama transcorreria entre "Revenge of the Sith" (A vingança dos Sith) e "A New Hope", enquanto a história de Boba Fett parece ainda não estar muito definida e ficaria entre "A New Hope" e "Return of the Jedi" (O Retorno do Jedi).

Ambos os filmes estariam emoldurados em torno ou dentro da trilogia original, estreada entre 1977 e 1983 e mais bem-sucedida que as lançadas entre 2002 e 2005, e permitiriam aos roteiristas recorrer à personagens célebres, como Darth Vader e Jabba (O Hutt), entre outros.

Os primeiros rumores, no entanto, apontaram o mestre Jedi Yoda como o principal candidato a ter seu próprio filme, uma teoria sustentada pelo site "Ain't It Cool News", que certificou que "Yoda será o primeiro".

No entanto, a Lucasfilm e a Disney não chegaram a comentar esses rumores. Mas, em 2011, o diretor de "Capitão América: O Primeiro Vingador", Joe Johnston, já tinha tentado convencer George Lucas a deixar ele fazer um filme sobre Boba Fett.

Antes de a Entertainment Weekly ter citado Han Solo e Boba Fett como os escolhidos para as novas produções, os próprios fãs da saga já haviam se pronunciado nesse sentido.

Uma pesquisa realizada no portal "Movie Fanatic" mostrava a predileção de 31% dos entrevistados em ver de novo o Han Solo em ação, enquanto 18% preferiam Boba Fett e 16% por Yoda. Atrás ficavam Obi-Wan Kenobi e Chewbacca, entre outros.

No último mês de novembro, pouco após a confirmação de que a Disney tinha comprado a Lucasfilm de George Lucas por US$ 4 bilhões, o site "HitFix" fez sua classificação sobre os personagens que gostaria que tivessem um próprio filme, um ranking que foi liderado por Boba Fett, Han Solo e Yoda, nessa mesma ordem.

Na página oficial da saga "Star Wars" no Facebook, a notícia teve mais de 800 comentários em menos de 24 horas. Nestes, o nome de Boba Fett voltava a ser um dos mais citados pelos fãs, assim como Han Solo e Yoda, embora a lista também incluíam de Darth Sidious a Darth Maul, passando por Bane, até a história de como se forjou a amizade entre Han Solo e Chewbacca.