Topo

Atriz Maribel Verdú rebate críticas ao seu protesto contra crise na Espanha

24/02/2013 15h44

A atriz espanhola Maribel Verdú rebateu neste sábado (23) em Los Angeles as críticas contra ela na edição passada do Goya - o Oscar espanhol - e ratificou a dedicatória daquele prêmio às vítimas de "um sistema quebrado, injusto, obsoleto".

Verdú foi uma das protagonistas do tapete vermelho antes da festa de entrega dos prêmios Spirits do cinema independente nos EUA, da qual participou através da empresa Piaget junto com Miguel Ángel Muñoz, Kira Miró e Manuela Vellés.

No domingo passado a atriz espanhola de 42 anos recebeu o Goya de melhor atriz - o segundo de sua carreira - por seu papel no filme "Blancanieves" de Pablo Berger, um momento que quis compartilhar com as pessoas que estão passando um momento ruim na Espanha devido à crise econômica.

Sua declaração foi tachada de hipócrita em vários jornais que consideraram suas palavras como contraditórias depois que a artista teria sido a imagem de uma companhia de créditos hipotecários.

Quase uma semana depois, Verdú insistiu na Califórnia em seu testemunho.

"Dediquei meu Goya a todas as pessoas que estão passando um momento ruim na Espanha e infelizmente são muitas. E o voltaria a fazer a cada dia. Nunca falei de nenhuma opção política, só critiquei um sistema injusto que permite que aconteça isto", comentou a atriz que agradeceu o apoio que também recebeu durante estes dias.

"O importante daquela noite foi o grande nível de filmes que concorriam ao Goya", disse Verdú para quem a experiência nos Spirit foi "fantástica".