Topo

"Todo Mundo em Pânico 5" e "42" chegam aos cinemas dos EUA nesta sexta

Carlie Sheen e Lindsay Lohan em cena de "Todo Mundo em Pânico 5" - Reprodução
Carlie Sheen e Lindsay Lohan em cena de "Todo Mundo em Pânico 5" Imagem: Reprodução

De Los Angeles (EUA)

11/04/2013 16h55

O filme "42", que narra a história de Jackie Robinson, o primeiro jogador de beisebol negro que atuou na MLB (liga profissional dos EUA), e "Todo Mundo em Pânico 5", mais uma sequência da série que satiriza o terror de Hollywood, são as principais apostas de bilheterias dos cinemas americanos neste fim de semana.

A cômica e conhecida série "Todo Mundo em Pânico" chega a sua quinta sequência apostando em um elenco repleto de estrelas - inusitadas ou não -, como Lindsay Lohan, Charlie Sheen, Ashley Tisdale, Mike Tyson, Heather Locklear e Snoop Dogg.

Desta vez, o diretor Malcom D. Lee articula seu filme através das paródias de algumas das cenas mais conhecidas dos filmes "Atividade Paranormal", "Cisne Negro", "Planeta dos Macacos", "Mama" e "A Morte do Demônio".

Interpretado pelo jovem ator Chadwick Boseman, Robinson, o homem que superou o racismo no beisebol dos EUA, é a figura central de "42", filme escrito e dirigido por Brian Helgeland. O elenco, além de Boseman, inclui Nicole Beharie e Harrison Ford, que dá vida a Branch Rickey, o diretor-geral dos Brooklyn Dodgers que transformou o jogador em uma estrela do beisebol.

No terreno independente, as propostas que chegarão às telas neste fim de semana se resumem a três filmes: "Amor Pleno", "Antiviral" e "Disconnect".

Em "Amor Pleno", filme que conta com Ben Affleck, Olga Kurylenko, Rachel McAdams e Javier Bardem no elenco, o cineasta Terrence Malick parte em busca do amor através de uma relação entre dois jovens que tentam muito, mas não conseguem viver juntos.

Com direção de Brandon Cronenberg, filho de David Cronenberg, e com Caleb Landry Jones, Sarah Gadon, Lisa Berry e Malcolm Mcdowell no elenco, o filme "Antiviral" propõe um mundo no qual as celebridades alcançam um nível de admiração tão alto que parte da população parece estar interessada somente em ser infectada por esse "virús", que, por sua vez, representa um grande negócio à indústria farmacêutica.

Já "Disconnect", dirigido por Henry Alex Rubin, é um drama que procura estabelecer conexões humanas em plena sociedade contemporânea, dominada pelas telecomunicações. O filme conta com a participação de Jason Bateman e Hope Davis.