Topo

Com Will e Jaden Smith, "Depois da Terra" estreia nos cinemas americanos

De Los Angeles (EUA)

30/05/2013 18h08

Will Smith e seu filho Jaden protagonizam a estreia apocalíptica da semana nos EUA, "Depois da Terra", um filme que descreve a sobrevivência em um planeta Terra selvagem e hostil, e que pretende chegar ao primeiro lugar nas bilheterias, dominando o posto ocupado por "Velozes e Furiosos 6".

"Depois da Terra" conta entre seus produtores com a mulher de Smith e mãe de Jaden, Jada Pinkett Smith, e foi dirigido pelo indiano Manoj Night Shyamalan, autor de filmes como "O Sexto Sentido" (1999), "Sinais" (2002) e "O Último Mestre do Ar" (2010).

Nesta aventura que se passa num futuro distante, o famoso General Cypher Raige (Will Smith) retorna para casa após uma longa jornada de serviços, pronto para criar seu filho Kitai (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde viajam caia na Terra, que agora é um lugar estranho e perigoso. Com seu pai morrendo, Kitai deve atravessar um terreno hostil para recuperar o equipamento que enviará o sinal de resgate.

Trailer do filme "Depois da Terra"

O filme "Depois da Terra" estreia ao mesmo tempo que o ilusionista "Truque de Mestre", um longa sobre poderosos magos assaltantes de bancos com um pinta de Robin Hood que colocam as autoridades em xeque com seus truques impossíveis.

O diretor de "Fúria de Titãs", Louis Leterrier contou com um elenco de Oscar para esse filme, com veteranos como Morgan Freeman e Michael Cane, assim como Mark Ruffalo e Woody Harrelson e talentos como Isla Fisher e Jesse Eisenberg.

A intriga também está presente em "The East", um filme no qual a protagonista (Brit Marling) se infiltra no seio de um grupo anarquista que se dedica a atacar multinacionais de forma encoberta.

Em sua missão, a atriz principal se verá envolvida em um conflito emocional que colocará a toda prova sua capacidade para realizar seu trabalho. Julia Ormond, Ellen Page, Jason Ritter, Shiloh Fernandez e Alexander Skarsgård completam a lista de artistas principais.

Com um tom mais relaxado chega "The King of Summer", uma proposta de rebeldia de verão que narra a fuga de adolescentes que, cansados das normas que impostas por seus pais, decidem abandonar o lar e desaparecer na floresta, onde constroem sua própria casa.

Moisés Arias ("Hannah Montana"), Gabriel Basso ("Super 8") e Nick Robinson ("Frenemies") vivem os jovens que dão um "tapa na cara" da sociedade.