Topo

Atriz da série "Friends", Courteney Cox estreará como diretora de longa

A atriz Courteney Cox e seu ex-marido, David Arquette, que vai produzir a estreia dela na direção - Getty Images
A atriz Courteney Cox e seu ex-marido, David Arquette, que vai produzir a estreia dela na direção Imagem: Getty Images

De Los Angeles (EUA)

12/06/2013 20h21

A atriz americana Courteney Cox, conhecida por seus papéis na série "Friends" e na saga de terror "Pânico", realizará sua estreia como diretora de cinema em "Hello I Must Be Going", um drama protagonizado por Seann William Scott - o Stifler, de "American Pie" -, informou nesta quarta-feira (12) o site especializado "Deadline".

O filme, que contará com roteiro assinado por David Flebotte, o mesmo de "Boardwalk Empire" e "Desperate Housewives", trará William Scott no papel de um homem deprimido que retorna à cidade onde nasceu para resolver alguns assuntos antes de se suicidar.

A atriz Kate Walsh, das séries "Private Practice" e "Grey's Anatomy", encarnará sua meia-irmã na ficção, enquanto Garret Dillahunt e Rob Riggle completam o elenco do filme.

Embora Courteney já tenha dirigido alguns episódios da série "Cougar Town" e o filme para TV "Talhotblond", essa será a primeira vez que a conhecida atriz, de 48 anos, estará a frente de um longa-mentragem nos cinemas.

O projeto será produzido pela própria atriz e por seu ex-marido David Arquette. O divórcio do casal, que estava junto desde 1999, foi finalizado no último mês de maio, apesar deles estarem separados formalmente desde outubro de 2010.

De acordo com o site "Deadline", o filme começará a ser rodado no final do mês em Los Angeles.