Topo

Filme da brasileira Lúcia Murat vence prêmio da Fipresci em Moscou

29/06/2013 09h57

Moscou - O filme "A Memória que Me Contam", dirigido pela carioca Lúcia Murat, conquistou neste sábado (29) o prêmio da Fipresci (Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica) no Festival Internacional de Cinema de Moscou. O filme leva o espectador para um quarto de um hospital, onde um grupo de amigos, ex-guerrilheiros durante o regime militar, relembram sua juventude.

Murat agradeceu o prêmio e disse que o Fipresci é uma das mais importantes condecorações do circuito. O júri do Fipresci foi formado neste festival por críticos cinematográficos da Romênia, Áustria e Alemanha.

O filme de Murat pode vencer ainda outros prêmios do festival, inclusive o principal, que será entregue neste sábado na cerimônia de encerramento. "A Memória que Me Contam" compete com outros 16 filmes exibidos no programa oficial do festival, muitos deles de diretores estreantes e procedentes de países como Japão, Polônia, Coreia do Sul, Turquia, Itália, Geórgia, Portugal, Suíça, França e Sérvia.

Além do São Jorge de Ouro, serão concedidos prêmios para melhor ator e atriz e um especial do júri.

A primeira edição do Festival de Moscou ocorreu em 1935 mas o evento só se tornou anual em 1995. Neste ano, foram exibidos 364 filmes, entre eles 126 curtas-metragens.

Após a cerimônia de entrega dos prêmios, será exibida a coprodução russo-francesa para televisão "Rasputin", protagonizada por Gérard Depardieu, que se tornou cidadão russo em janeiro.

TRAILER DE "A MEMÓRIA QUE ME CONTAM"

VEJA CENAS DE "A MEMÓRIA QUE ME CONTAM"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filme da brasileira Lúcia Murat vence prêmio da Fipresci em Moscou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade