Topo

"Rocky" terá sequência centrada em neto de amigo do lutador

O ator norte-americano Sylvester Stallone em cena do filme "Rocky, um Lutador" (1976) - Divulgação
O ator norte-americano Sylvester Stallone em cena do filme "Rocky, um Lutador" (1976) Imagem: Divulgação

De Los Angeles (EUA)

24/07/2013 16h44

"Rocky", filme do boxeador interpretado por Sylvester Stallone em seis ocasiões, vai ganhar uma nova sequência, mas desta vez com outro protagonista, no caso o neto de um dos principais personagens da saga, informou nesta quarta-feira (24) o site da revista "Variety".

O estúdio MGM contratou Ryan Coogler, de "Fruitvale" (ainda sem título em português), para dirigir o projeto. O papel principal é cotado para Michael B. Jordan, que estrelou o primeiro longa de Coogler, e tem o título provisório de "Creed".

  • Reuters

    O ator Michael B. Jordan, cotado para viver o protagonista de "Creed", novo filme da franquia "Rocky"

A história vai girar em torno do neto do boxeador Apollo Creed, papel de Carl Weathers nos quatro primeiros filmes da franquia. Stallone vai ser novamente Rocky Balboa, desta vez transformado em treinador. Coogler também vai assinar o roteiro, em parceria com Aaron Covington.

"Fruitvale", que está em cartaz nos cinemas americanos, é uma das surpresas do ano, depois de levar os prêmios do júri e do público no Festival de Sundance, e na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes.

Segundo o blog Deadline, "Creed" é um projeto sonhado por Coogler, e a história encantou Stallone o suficiente para convencê-lo a encarnar Rocky Balboa novamente.

No longa, o neto de Apollo luta com sua família para poder se dedicar ao boxe. No entanto, seu instinto natural é muito mais poderoso que os conselhos que recebe e convencerá Balboa a se tornar seu mentor.

Nos filmes anteriores Balboa e Creed foram rivais no ringue e depois se tornaram amigos íntimos.

Irwin Winkler e Robert Chartoff, produtores do "Rocky" original, financiarão o projeto junto com Stallone e Kevin King.