Topo

"Wolverine: Imortal" é aperitivo antes de novo filme dos X-Men

De Madri (Espanha)

24/07/2013 10h45

Quase 40 anos após sua estreia nos quadrinhos da Marvel e após várias adaptações estéticas radicais para preparar seu salto à tela grande, Logan, o mais carismático dos X-Men, volta ao cinema com suas garras de adamantium.

No Japão e em pleno luto pela morte de Jean Grey. Assim aparece Logan, interpretado pela sexta vez por Hugh Jackman, em "Wolverine: Imortal", que chega esta semana aos cinemas de meio mundo antes da reunião de todos os X-Men em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", que estreia em maio de 2014.

No filme, Logan se afasta das brigas com os inimigos tradicionais dos X-Men para ir ao Japão, onde enfrenta uma nova aventura que vai mostrar seu lado mais afetivo.

Dirigida por James Mangold, o novo longa de Wolverine faz uma ponte entre a saga anterior, protagonizada por Patrick Stewart e Ian McKellen e a versão jovem, "X-Men: Primeira Classe" (2011), com James McAvoy e Michael Fassbender como protagonistas.

Trailer legendado de "Wolverine: Imortal"

A primeira saga começou em 2000 com "X-Men", dirigida por Bryan Singer, e três anos mais tarde com "X-Men 2" (2003). E Bret Tatner encerrou a trilogia com "X-Men: O Confronto Final" (2006).

A morte dos principais inimigos dos X-Men nos filmes anteriores impediu a continuação da história, mas os produtores decidiram se atirar nos prólogos, tão em moda no cinema, para continuar explorando as sagas que fazem grande sucesso de bilheteria.

"X-Men Origens: Wolverine" foi o primeiro desses prólogos e, nesse caso, se centrou na complexa personalidade de um personagem pouco aprofundado na primeira trilogia.

A seguinte foi a renovação da saga, em 2011: "X-Men: Primeira Classe" dirigida por Matthew Vaughn narra a descoberta de seus poderes por jovens como Charles Xavier (Professor X) e Erik Lehnsherr (Magneto), antes de se tornarem inimigos.

O elenco contava com Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult, o que deu novo vigor à saga, e ainda teve uma pequena aparição de Jackman para facilitar a transição.

"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" conta com a participação de alguns atores dos filmes anteriores. Ian MacKellen e Patrick Stewart, que revezarão seus personagens Magneto e Professor Xavier com suas versões jovens, Fassbender e McAvoy.

Singer volta a dirigir um filme dos X-Men depois de "trair" seus super heróis ao se negar a comandar o último filme da trilogia para fazer uma versão do Superman.

Para 2016 está prevista a estreia de "Deadpool", baseado em um dos personagem mais populares da história em quadrinhos da Marvel e que sempre foi secundário nos X-Men, que será interpretado pelo ator Ryan Reynolds.

Já que para ver o novo filme dos X-Men vai ser preciso esperar o próximo verão americano, "Wolverine - Imortal" traz como aperitivo, uma cena que antecipa a próxima saga. Um mimo para os admiradores que vão abrindo o apetite para, o que parece, uma era imortal dos X-Men.