Topo

"Efeito Borboleta" terá nova versão com roteirista original

Cena do filme "Efeito Borboleta", dirigido por Eric Bress e J. Mackye Gruber - Divulgação
Cena do filme "Efeito Borboleta", dirigido por Eric Bress e J. Mackye Gruber Imagem: Divulgação

26/07/2013 18h33

As produtoras FilmEngine e Benderspink se associaram para rodar uma nova versão de "Efeito Borboleta" (2004), um filme que foi um dos primeiros sucessos da carreira de Ashton Kutcher, informou nesta sexta-feira (26) a revista "Variety". Eric Bress, roteirista e co-diretor do filme original ao lado de J. Mackeye Gruber, será o encarregado de escrever a história desta nova entrega, que ainda não tem diretor e nem atores confirmados.

"Efeito Borboleta" se transformou em um êxito mundial, com quase US$ 100 milhões arrecadados a partir de um orçamento de US$ 13 milhões. O filme retrata as consequências dos atos do protagonista no mundo e na vida dos demais. Ashton Kutcher deu vida a Evan Treborn, um jovem que sofre perdas de memória desde que era criança, até o ponto em que os momentos cruciais de sua vida desaparecem de sua mente.

Quando fica mais velho, Evan se dá conta de que pode mudar o passado utilizando sua mente, embora não saiba que essas mudanças provocam desenlaces inesperados que também transformam o presente e nem sempre saem como deseja. O filme contou com duas sequências, em 2006 e 2009. Kutcher não participou de nenhuma delas.

Ashton Kutcher estreará em 16 de agosto o filme "Jobs", no qual interpreta o co-fundador da Apple Steve Jobs. O longa retrata o início da carreira de Jobs no Vale do Silício.