Filmes e séries

Com Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer, "Rio Eu Te Amo" começa a ser rodado

André Muzell e Alex Palarea/AgNews
O cineasta Carlos Saldanha e os atores Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer posam para fotos durante coletiva sobre o filme "Rio Eu Te Amo" no Theatro Municipal da capital fluminense. Imagem: André Muzell e Alex Palarea/AgNews

Da EFE

05/08/2013 16h27

O início das gravações de "Rio Eu Te Amo", franquia brasileira de "Cities of Love" (Cidades de Amor, em tradução livre) foi anunciado nesta segunda-feira em coletiva de imprensa realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a presença de atores, diretores e produtores.

Segundo Leonardo Barros, sócio-produtor da Conspiração Filmes, uma das idealizadoras do longa, o Rio é a terceira cidade a servir de cenário para a série criada pelo cineasta francês Emmanuel Benbihy e pretende inovar, principalmente através da valorização da cidade.

"O projeto é muito maior que um filme. São vários segmentos de sete minutos que falam sobre o amor, interligados por transições que possuem diretor próprio (Vicente Amorim)", afirmou Barros, que também chamou atenção para as ações "físicas e virtuais" que fazem parte da divulgação.

Um dos objetivos é "fazer um filme celebrando o amor no Rio de Janeiro com o maior alcance internacional possível", explicou Barros. Embora nem todos os 11 diretores estejam confirmados, a produção contará com profissionais renomados da Europa, da Oceania, dos Estados Unidos, da Ásia e da América Latina, como o brasileiro Carlos Saldanha ("A Era do Gelo", "Rio" e "Robôs") e o coreano Im Sang-soo, que estavam presentes na coletiva.

Para sua história, Saldanha, que vive nos Estados Unidos, escolheu como protagonistas os atores Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer. Eles vão viver uma história de amor e conflito entre dois bailarinos, que se passa no Theatro Municipal.

Em entrevista à Agência Efe, o diretor disse que está muito animado, principalmente por se tratar de seu primeiro filme de "live action", rodado no Rio de Janeiro."O Municipal foi uma locação pela qual eu sempre fui apaixonado, porque eu acho que é uma joia na cidade, é o tesouro da Cinelândia", afirmou sobre a escolha do cenário.


Saldanha também explicou à Efe que fazer esse filme não é tão diferente de uma animação, já que ele também grava com atores."A única diferença é que os atores podem aparecer de verdade", explicou.

Já o coreano Im Sang-soo contou apenas que sua história será sobre vampiros e que terá um toque de "sensualidade elegante" relacionado à protagonista interpretada pela atriz Roberta Rodrigues.

"No início eu estava com medo de ser dirigida por um coreano, mas ele foi uma pessoa que me surpreendeu. Ele é de uma simplicidade e te dá liberdade para criar. Eu acho que vai ser uma oportunidade mágica. É maravilhoso ter a visão de um coreano sobre o Rio de Janeiro, e não deixa de ser um aprendizado", disse à Efe a atriz sobre o diretor que a escolheu.

O diretor, que recebeu a proposta de participar do filme há cinco anos, confessou não saber absolutamente nada sobre a cidade. "O público será capaz de reconhecer o Rio, que será retrato por meio de uma história estranha e engraçada", disse o coreano em entrevista à Efe.

De acordo com o produtor Pedro Buarque de Hollanda, o filme apresenta uma "logística complexa" e constitui um desafio. "A gente acha que está fazendo um documento histórico, deixando um legado artístico para a cidade."

O longa é resultado de uma parceria entre a Conspiração Filmes, a Bossa Nova Filmes e a Empyrean, e segundo o produtor Dan Klabin "nenhuma produtora seria capaz de fazê-lo sozinha".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Reuters
Reuters
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
Topo