Topo

Sony rejeita proposta para vender parte de sua unidade de entretenimento

06/08/2013 09h07

A Sony rejeitou nesta terça-feira (6) a proposta do fundo de investimentos "Third Point" dos Estados Unidos, seu principal acionista, de vender parte de sua divisão de entretenimento.

A junta diretora da empresa "acredita firmemente que a manutenção de 100% do negócio de entretenimento da companhia é fundamental para o sucesso da Sony", explicou o presidente da corporação, Kazuo Hirai, em carta remetida a "Third point" e divulgada pela empresa.

Em maio, o fundo, liderado pelo americano Daniel Loeb, propôs para a Sony a venda, através de uma oferta pública, de entre 15% e 20% das participações do ramo do entretenimento audiovisual da empresa com o objetivo de obter fundos para reduzir o déficit de sua divisão de eletrônica.

A Sony assegurou na carta que acredita contar com "suficiente capital para financiar seus planos de negócio", e que sua prioridade, caso necessite mais fundos, é obter esses recursos sem ter que vender uma parte de um ativo "fundamental".

Nas últimas semanas, a "Third Point", que tem uma participação na empresa japonesa de em torno de 7%, tentou pressionar a Sony para aceitar a proposta, argumentando que a divisão encarregada de produzir cinema e música está mal administrada.

A rejeição à proposta anunciada pela empresa não foi bem vista pelos investidores da Bolsa de Tóquio. Os títulos de Sony caíram 4,6% no final do pregão de hoje.