Topo

Ang Lee pede para não ser rotulado durante evento em Taiwan

12.nov.2013 - Diretor Ang Lee dá entrevista em Taipei, na China - Mandy Cheng/AFP
12.nov.2013 - Diretor Ang Lee dá entrevista em Taipei, na China Imagem: Mandy Cheng/AFP

13/11/2013 10h01

O diretor taiuanês Ang Lee, vencedor do Oscar com filmes como "O Segredo de Brokeback Mountain" e "As Aventuras de Pi", pediu ao público de seu país não rotulá-lo, já que, segundo ele, suas obras não procuram expressar pensamentos ou contar histórias, mas "provocar algo no coração do público".

"Não me agrada que o público tenha ideias fixas sobre mim, talvez porque nem eu sei como classificaria a mim mesmo", declarou o diretor após a exibição de um de seus filmes durante um encontro em Taipé.

De acordo com o diretor taiuanês, quem diz que "é preciso ser fiel ao casamento, mas não aos filmes", ele chega a "fugir" de seus filmes depois de pronto.

"Existem tantos temas por aí que voltar a falar sobre o mesmo seria como fazer turismo sempre na mesma cidade", acrescentou Lee.

O diretor também aconselhou os atores a esquecerem de si mesmos ao realizar um trabalho e se centrarem somente em provocar reações no público.

Ang Lee está em Taipé como presidente do júri do Festival Cavalo de Ouro de Taiwan, considerado como os prêmios Oscar para os filmes em chinês e que terá seus vencedores anunciados no dia 23 de novembro.