! Obra dedicada aos 100 anos do 1º filme de Chaplin é exposta em Porto Rico - 16/11/2013 - UOL Entretenimento

Cinema

Obra dedicada aos 100 anos do 1º filme de Chaplin é exposta em Porto Rico

Em San Juan (Porto Rico)

O escritor e artista porto-riquenho Josean Ramos exibe uma exposição no país dedicada ao mítico ator Charlie Chaplin (1889-1977) pelo centenário de seu primeiro filme ("Carlitos Repórter"), em 2014.

"Simultâneas de Chaplin" é uma coleção de 20 obras em acrílico sobre tela, que recriam cenas clássicas do lendário personagem iconográfico do artista, em um contexto caribenho em frente as fachadas de edifícios e estruturas coloniais de Vieja San Juan, explica Ramos em comunicado.

A exposição apresenta o artista, que em algumas ocasiões aparece solitário e em outras acompanhado em locais emblemáticos de Vieja San Juan como o Beco do Gámbaro, as Ruas San Sebastián, Sol e Luna, La Rogativa, na baía de San Juan, ou nos bares "Aquí se puede" e "Los Hijos de Borinquen".

Em "Carlitos Repórter", Chaplin representa um falso aristocrata inglês que adquire trabalho como repórter e realiza uma série de ocorrências que culminam no roubo das notas e câmera de um companheiro. O afetado o persegue em uma sequência cômica muito caótica.

Nesta mostra, o artista "recontextualiza" o personagem de Chaplin, e o recria em um ambiente colonial pelo casco histórico de Vieja San Juan e as cores representativas do Caribe.

Esta é a quinta exposição individual do escritor e jornalista que há meia década alterna o lápis e o pincel, sem distinguir entre o ofício de escrever e pintar.

"Quando escrevo, pinto com palavras, e quando pinto, escrevo com cores e formas", diz Ramos para descrever seu processo criativo, tanto na escritura como na arte.

A exposição estará aberta ao público até 18 de dezembro na Galeria Guaítbiri em Rio Pedras.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo