Cinema

Morre aos 92 anos a atriz britânica Jean Kent

Divulgação
Atriz Jean Kent morre na Inglaterra imagem: Divulgação

A atriz britânica Jean Kent, estrela do cinema no Reino Unido nos anos quarenta e cinquenta, morreu neste sábado aos 92 anos em um hospital de Suffolk, na Inglaterra, confirmou um porta-voz da família.

O escritor e crítico Michael Thornton, amigo da família, informou que Jean se feriu após queda sofrida na quinta-feira em sua casa, em Westhorpe, e que em seguida foi levada para o hospital, onde morreu durante a madrugada de hoje.

Jean Kent, que em sua carreira foi companheira de elenco de Laurence Olivier e Marilyn Monroe, fez sua última aparição pública em junho de 2011, quando foi homenageada pelo Instituto Britânico de Cinema em seu 90º aniversário. A artista trabalhou em produções como "Nunca te amei" e "O príncipe encantado".

A atriz é muito popular no Reino Unido por sua participação nos melodramas produzidos pelos estúdios Gainsborough depois da Segunda Guerra Mundial.

Nascida em Brixton, no sul de Londres, em 29 de junho de 1921, Jean Kent foi a única filha do casal de atores Norman Field e Nina Norre.

A atriz conheceu seu marido, Jusuf Ramart -falecido em 1989-, na filmagem de uma obra e ambos se casaram em abril de 1946.

"Conheci a Jean durante mais de 50 anos. Era uma mulher temperamental, divertida e loquaz que nunca tomou a si própria muito seriamente", declarou hoje Thornton.

"Sabia o que significava ser uma estrela e considerava que era seu trabalho manter sempre essa posição e não decepcionar o público", acrescentou.

Thornton disse que pelo fato de ter ficado famosa em dramalhões, foi "subestimada como atriz", mas segundo seu marido ela era uma "grande" artista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo