Cinema

Santos destaca frutos da Lei de Cinema perante rodagem do filme "Os 33"

Fredy Builes/Reuters
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos imagem: Fredy Builes/Reuters

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, destacou neste sábado (7) os primeiros frutos da Lei de Cinema, e ressaltou a presença de produtores cinematográficos no país para rodar filmes como "Os 33", que será protagonizado pelo ator espanhol Antonio Banderas.

Santos recebeu neste sábado, na Casa de Nariño, Antonio Banderas e os produtores do filme que será rodado nas minas de sal do município de Nemocón, 65 quilômetros ao norte de Bogotá, e que narrará a história dos mineiros que permaneceram mais de dois meses presos em uma mina no Chile, a 622 metros de profundidade.

O chefe de Estado lembrou que durante seu Governo promoveu a Lei de Cinema, que estabelece fundos e estímulos para que "grandes atores, produtores e diretores estejam produzindo seus filmes aqui em nosso país", disse.

Santos ainda disse que "ver Antonio Banderas na Colômbia produzindo um filme era exatamente o que queríamos".

O presidente disse também que o filme "Os 33" serve de inspiração para o país.

Santos convidou os produtores do filme para se transformarem em promotores da indústria cinematográfica nacional e levem ao país outros produtores para que gozem das facilidades oferecidas.

"É maravilhoso que façam esse filme porque o impacto de filmes como essa sobre o heroísmo das pessoas é muito grande", disse Santos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo