Topo

Sony ampliará universo do Homem-Aranha com "Venom" e "O Sexteto Sinistro"

Sony Pictures/Divulgação
Imagem: Sony Pictures/Divulgação

De Los Angeles (EUA)

14/12/2013 19h05

O estúdio Sony Pictures anunciou nesta sexta-feira que, com a intenção de "forjar um novo legado" na franquia Homem-Aranha, produzirá vários filmes protagonizados por personagens deste universo, começando por "Venom" e "O Sexteto Sinistro".

A empresa informou em comunicado que, junto com a Marvel Entertainment, desenvolverá vários projetos sob a supervisão de Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner, Ed Solomon e Drew Goddard.

Os cinco roteiristas, com a colaboração dos produtores Avi Arad e Matt Tolmach, formarão a equipe encarregada de ampliar o universo da saga em futuros filmes.

A primeira decisão tomada é que Kurtzman, Orci e Pinkner cuidarão do roteiro de "O Espetacular Homem-Aranha 3", para o que esperam contar de novo com Marc Webb como diretor. Esta produção começará a ser rodada na segunda metade do próximo ano para estrear em junho de 2016.

Além disso, Kurtzman, Orci e Solomon escreverão a história para "Venom", que será dirigida pelo próprio Kurtzman, enquanto se atribuiu a Goddard o trabalho de escrever e dirigir "O Sexteto Sinistro", centrada nos vilões da franquia.

O presidente de Columbia Pictures, Doug Belgrad, disse que Homem-Aranha é "um dos grandes ativos" da companhia e mostrou sua satisfação pelo "grupo criativo" que reuniu para "aprofundar no mundo que se começou a explorar em 'O Espetacular Homem-Aranha'".

Os roteiristas contratados são conhecidos por seu trabalho em obras como "Star Trek", "Transformers", "Homens de Preto", "Guerra Mundial Z", e séries como "Fringe" e "Lost".