Topo

Robert Schwentke, de "Red", dirigirá sequência de filme "Divergente"

Diretor Robert Schwentke no set de filmagens de "R.I.P.D. - Agentes do Além" - Divulgação / Universal
Diretor Robert Schwentke no set de filmagens de "R.I.P.D. - Agentes do Além" Imagem: Divulgação / Universal

De Los Angeles (EUA)

12/02/2014 18h01

O estúdio Lionsgate escolheu Robert Schwentke para dirigir "Insurgente", a segunda parte do esperado filme "Divergente", uma fantasia sobre romances adolescentes que só chega aos cinemas em 21 de março.

As filmagens começarão em maio, divulgou nesta quarta-feira (12) a revista "Variety", e a estreia está prevista para março de 2015.

Schwentke é conhecido por filmes de ação como "Red: Aposentados e Perigosos" (2010), "Plano de Vôo" (2005) e o recente "R.I.P.D. - Agentes do Além" (2013), que significou um dos maiores desastres financeiros para o estúdio Universal nos últimos tempos.

Akiva Goldsman, ganhador do Oscar a melhor roteiro adaptado por "Uma Mente Brilhante" (2001), se uniu à equipe da sequência e será responsável pelo roteiro da continuação.

A expectativa é que "Divergente", protagonizado por Shailene Woodley e Theo James, repita o sucesso de franquias voltadas para adolescentes como "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes".

A Lionsgate está tão segura do sucesso que já anunciou a data de estreia inclusive da terceira parte ("Allegiant", Convergente em tradução livre), para março de 2016.

Em dezembro de 2013 foi anunciado que a franquia, baseada nos livros escritos por Veronica Roth, teria que buscar um substituto para o diretor do primeiro longa, Neil Burger, por problemas de agenda.

"Neil é uma estrela de rock e está fazendo um trabalho fantástico em 'Divergente', mas não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo e precisa acabar a pós-produção da primeira parte enquanto preparamos a filmagem da seguinte", justificou o estúdio.

No entanto, Burger continuará ligado à franquia como produtor executivo.

"Divergente" é um "thriller" de ação futurista que apresenta uma sociedade dividida em cinco facções, e cada pessoa maior de 16 anos deve escolher uma e se comprometer para o resto da vida.