Topo

Warren Beatty volta a Hollywood depois de um hiato de 15 anos

O ator Warren Beatty com sua mulher, Annette Bening, em imagem de 2011 - Fred Prouser/Reuters
O ator Warren Beatty com sua mulher, Annette Bening, em imagem de 2011 Imagem: Fred Prouser/Reuters

De Los Angeles (EUA)

25/02/2014 16h39

O ator Warren Beatty dirigirá e protagonizará o filme sobre o magnata Howard Hughes, projeto que significa seu retorno a Hollywood depois de um hiato de 15 anos, desde que dirigiu "Politicamente Incorreto", divulgou nesta terça-feira (25) o site especializado "Deadline".

O último papel de Beatty foi em "Ricos, Bonitos e Infiéis" (2001), uma comédia romântica em que dividia a tela com Diane Keaton, Goldie Hawn e Nastassja Kinski.

O projeto que traz Beatty de volta é gestado há duas décadas e finalmente sai do papel, com um orçamento de US$ 27 milhões, graças a participação dos multimilionários Ron Burkle e Steve Bing, além das produtoras Windsor Media, New Regency e RatPac Entertainment.

O ganhador do Oscar de melhor diretor por "Reds" (1981) terá no elenco Alden Ehrenreich, que interpretará o assistente de Hughes, e Lily Collins, seu par romântico no filme.

Annette Bening, esposa de Beatty, e Matthew Broderick também são cotados para o elenco.

O filme, com roteiro do próprio Beatty, contará o romance dos personagens de Ehrenreich e Collins.

"Todos nós que estamos envolvidos gostamos de Warren, portanto nos unimos para apoiá-lo", disse à publicação um dos investidores do filme.

Em 2004, "O Aviador", outro projeto sobre a figura de Hughes, dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio, arrecadou cerca de US$ 215 milhões em bilheteria no mundo todo.

Hughes, conhecido principalmente por sua faceta como aviador e excentricidades em Hollywood, produziu filmes como "A Lei dos Fortes" (1928), "Anjos do Inferno" (1930), "Scarface - A Vergonha de uma Nação" (1932) e também dirigiu "O Proscrito" (1943).