Topo

Harrison Ford é convidado a voltar ao universo de "Blade Runner"

Harrison Ford em cena de "Blade Runner"; ator pode voltar a encarnar o detetive Deckard - Divulgação
Harrison Ford em cena de "Blade Runner"; ator pode voltar a encarnar o detetive Deckard Imagem: Divulgação

De Los Angeles

15/05/2014 17h09

Harrison Ford, a estrela do mítico filme de ficção científica "Blade Runner, o Caçador de Andróides", foi convidado a participar da sequência e a dar vida novamente ao detetive Rick Deckard, informou nesta quinta-feira a produtora Alcon Entertainment.

A expectativa é que Ridley Scott se ponha atrás das câmaras de novo para esta continuação que conta com um roteiro de Hampton Fancher, co-roteirista do filme original, e Michael Green.

"Achamos que Hampton e Michael criaram com Ridley uma sequência extraordinária para um dos melhores filmes de todos os tempos. Seria uma honra, e esperamos que assim seja, se Harrison se unisse ao projeto", afirmaram em comunicado Andrew Kosove e Broderick Johnson, fundadores da Alcon Entertainment.

Ainda não foram divulgados pormenores do argumento, mas se sabe que a história se passará várias décadas depois dos fatos acontecidos na primeira parte.

A Alcon desenvolve esta sequência desde que adquiriu os direitos em 2011 das mãos do produtor Bud Yorkin.

A história de "Blade Runner" (1982) se passa em uma Los Angeles futurista, no ano 2019, na qual o homem criou clones chamados "replicantes", empregados para trabalhos perigosos.

Mas esses "replicantes" se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia espacial, o que origina um violento confronto entre criador e criatura.

Deckard é um dos encarregados de caçar os "replicantes" que escaparam da colônia espacial e se escondem em Los Angeles.