Cinema

Tom Cruise filma "MI 5" em Casablanca e paga para gravação não ser vista

De Rabat (Marrocos)

O ator Tom Cruise está filmando nesta quarta-feira (17) na cidade marroquina de Casablanca parte de sua nova sequência "Missão Impossível 5", e pagou aos moradores do local para não espiarem as filmagens, ou melhor dizendo, para manter as janelas bem fechadas enquanto atua.

O ator elegeu o bairro de Habus, um local da cidade com a típica arquitetura neo-islâmica, cheio de arcos, galerias e vielas, e mobilizou dezenas de policiais e até militares para manter a ordem, segundo conta o site Le360.ma.

A equipe de produção teve, além disso, a ideia de recrutar jovens do bairro como "serviço de ordem" suplementar, aos quais pagou 200 dirhams (US$ 23) diários durante os cinco dias de rodagem.

Mas, por ser um bairro povoado e não um local meramente decorado, havia o risco dos vizinhos saírem às janelas para bisbilhotar como transcorria a gravação, principalmente em uma cultura como a marroquina, onde é habitual parar na rua para observar outros transeuntes menos famosos que Tom Cruise.

Portanto, alguém teve a ideia de pagar a cada morador 1,5 mil dirhams por dia (US$ 173) em troca de manter portas e janelas fechadas enquanto durar a filmagem.

O bairro foi tomado desde a madrugada por grandes caminhões cheios de figurino e acessórios de decoração, que devem estar prontos para quando Cruise ou seus dublês filmarem as corridas e perseguições pelo Darb Liahudi, o Beco dos Judeus.

Antes de Casablanca, Cruise filmou na cidade de Marrakech, onde as ruas também foram tomadas por grande expectativa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo