"Vivir Es Fácil con los Ojos Cerrados" representará Espanha no Oscar
O filme de David Trueba "Vivir Es Fácil con los Ojos Cerrados", baseado na história de um professor de inglês durante o franquismo e sua paixão pelos Beatles, representará a Espanha na pré-seleção do Oscar.
"O grande vencedor da última edição do Prêmio Goya já tem passaporte com destino a Los Angeles. Na próxima edição do Oscar, a bandeira espanhola terá o nome deste filme de David Trueba", anunciou a Academia de Cinema. "É uma honra ser o representante da Espanha e acredito que é uma enorme responsabilidade", declarou o cineasta.
Em plena crise existencial, enquanto pensava em deixar os Beatles, John Lennon viajou ao sul da Espanha em 1966 para atuar no filme "Como Eu Ganhei a Guerra", do americano Richard Lester e que foi rodado em Almería.
A partir deste episódio e da história real de um professora de inglês durante a ditadura franquista, Trueba apresenta um filme sobre a coragem de tentar mudar o mundo.
O ator Javier Cámara interpreta o professor Antonio San Román, que parte em uma viagem impossível até Almería para tentar conversas com Lennon.
Chamado de "quinto Beatle" pelos alunos, Antonio dá carona a dois jovens: Belén, grávida e que fugiu de uma instituição, e Juanjo, um adolescente em fuga de casa.
Juntos, os três viajam por uma Espanha autoritária, intransigente e sexualmente reprimida. A Espanha já venceu quatro vezes a categoria de filme estrangeiro no Oscar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.