Topo

Em seu terceiro filme, Capitão América terá de enfrentar o Homem de Ferro

De Los Angeles

14/10/2014 16h23

O ator Robert Downey Jr. voltará a vestir a armadura do Homem de Ferro para o terceiro filme do "Capitão América", publicou nesta terça-feira (14) a revista "Variety".

O multimilionário Tony Stark (alter ego do Homem de Ferro) terá um papel decisivo no argumento do filme, que se baseará na saga "Guerra Civil" dos quadrinhos, sobre o confronto entre os dois super-heróis por causa de uma lei do governo americano que obriga qualquer pessoa com habilidades extraordinárias a revelar sua identidade e atuar sob o comando das autoridades.

Stark apoia o programa, mas Steve Rogers (alter ego do Capitão América) não, por acreditar que ameaça as liberdades civis. Por isso Rogers, na história, se transformará em um foragido para evitar ser preso.

A expectativa é que este seja o começo de uma nova fase de filmes de super-heróis para o estúdio Marvel.

Downey Jr. também estará nas telas dos cinemas como o Homem de Ferro em "Os Vingadores: a Era de Ultron", que estreia no meio do ano que vem, e aparecerá de novo em "Os Vingadores 3", como já era estipulado em seu antigo contrato com a Marvel.

O ator recebeu US$ 50 milhões por sua participação em "Os Vingadores" e poderia ganhar outros US$ 40 milhões, mais uma parte da arrecadação final do filme, por "Capitão América 3".

Anthony e Joe Russo, diretores de "Capitão América: O Soldado Invernal", continuarão no comando de "Capitão América 3", e trabalham no roteiro junto com Christopher Markus e Stephen McFeely.