Cinema

Brasil tem dois filmes na pré-lista do Oscar de Melhor Documentário

Los Angeles, nos EUA

A Academia de Hollywood anunciou nesta sexta-feira (31) que 134 produções estão no páreo para concorrer ao Oscar de Melhor Documentário na 87ª edição da cerimônia, marcada para o próximo dia 22 de fevereiro.

O Brasil está representado na lista por dois filmes: "This Is Not a Ball", do artista plástico Vik Muniz, e "Elena", produzido e dirigido pela atriz Petra Costa.

O documentário de Muniz foi produzido para a TV americana e, especialmente para o filme, o brasileiro criou uma imensa obra de arte usando 20 mil bolas de futebol no estádio Azteca, no México, e depois em um campo na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Por sua vez, "Elena", produzido em 2012, é um documentário baseado na vida da atriz Elena Andrade, irmã mais velha de Petra. A ideia para o filme surgiu quando a cineasta encontrou um diário da irmã, morta em 1990.

A lista com 134 documentários ficará reduzida a 15 finalistas, cujos nomes serão divulgados em dezembro e que finalmente disputarão as indicações ao Oscar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo