Diretor Darren Aronofsky presidirá júri do Festival de Berlim em 2015
O diretor americano Darren Aronofsky presidirá o júri da 65ª edição do Festival de Berlim, que acontecerá entre 5 e 15 de fevereiro de 2015.
Aronofsky representa a geração atual do "cinema de autor, cuja linguagem fílmica explora novas possibilidades de expressão", afirmou o diretor da Festival de Berlim, Dieter Kosslick, em comunicado divulgado nesta terça-feira.
Nascido em 1969 na região do Brooklyn, em Nova York, Aronofsky estreou como diretor em 1998 com "Pi", que ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Sundance.
Suas produções seguintes passaram pelos mais importantes festivais internacionais, como Cannes com "Requiem para um Sonho", em 2006, e o de Veneza, com "O Lutador", vencedor do Leão de Ouro em 2008.
Em 2011, ele ganhou o Oscar de melhor diretor, o Globo de Ouro e o Bafta na mesma categoria por "Cisne Negro". Em 2014, dirigiu a superprodução "Noé".
Aronofsky sucederá na relação dos presidentes do júri James Schamus, roteirista e produtor de cinema, que ano passado mirou o cinema asiático dando o Urso de Ouro a "Bai Ri Yann Huo" ("Carvão Negro"), um thriller chinês dirigido por Diao Yinan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.