"Debi & Lóide 2" e "Foxcatcher" dividem a atenção nos cinemas americanos
"Debi & Lóide 2", novamente protagonizado por Jim Carrey e Jeff Daniels, chegará aos cinemas dos Estados Unidos neste fim de semana, 20 anos depois do sucesso do primeiro filme, e disputará a atenção com "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo", um dos favoritos ao Oscar.
A segunda parte de Debi e Lóide, dirigido por Peter e Bobby Farrelly, é um "road movie", que se utiliza de brincadeiras para contar uma história na qual os incontroláveis Lloyd Christmas (Carrey) e Harry Dumme (Daniels) buscam, a sua maneira, a solução para um assunto sério. O elenco conta ainda com Laurie Holden e Kathleen Turner.
Por sua vez, "Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo", de Bennett Miller, é um drama baseado no apavorante caso do milionário John E. duPont, que em 1987 e sem experiência anterior, quis se transformar em treinador de luta livre dos EUA para os Jogos Olímpicos de Seul 1988.
Para isso contratou, quase adotou, o medalhista Mark Schultz, um atleta tão forte fisicamente quanto frágil emocionalmente, com o qual criou um combo explosivo de dependência e autodestruição. O elenco é formado por Steve Carell, Channing Tatum e Mark Ruffalo.
Também chegam às salas dois potentes dramas: "The Homesman" e "Rosewater", ambos ainda sem título em português.
"The Homesman", de Tommy Lee Jones, une classicismo e modernidade em uma história protagonizada por Hilary Swank no papel de uma mulher na América em meados do século XIX que tem que levar três doentes mentais de Nebraska a Iowa.
Já "Rosewater", estreia do popular comediante Jon Stewart como diretor, narra a história real de um jornalista preso no Irã - interpretado por Gael García Bernal - enquanto trabalhava cobrindo as eleições presidenciais no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.