Morre aos 83 anos o ator Ken Takakura, o "Clint Eastwood" japonês
O ator Ken Takakura, um dos interpretes mais reconhecidos do cinema japonês, morreu aos 83 anos no último dia 10 em um hospital de Tóquio, vítima de um linfoma, informou nesta terça-feira a imprensa local.
Apelidado de "Clint Eastwood" japonês por interpretar personagens durões e sérios, Takakura conseguiu reconhecimento internacional por sua participação em filmes como "Chuva Negra" (1989), de Ridley Scott, e "Operação Yakusa" (1974), de Sydney Pollack, nos quais atuou ao lado de estrelas como Michael Douglas e Robert Mitchum.
Em 2013, o ator recebeu das mãos do imperador Akihito do Japão a Ordem da Cultura, o prêmio de maior destaque nessa área concedido no país asiático, em reconhecimento a sua carreira e por sua contribuição à difusão da cultura nipônica.
Natural de Fukuoka, no sul do Japão, Takakura participou de quase 150 filmes, e obteve vários prêmios por seus papéis em filmes como "Poppoya" (1999), pelo qual foi laureado como o melhor ator em festivais como o de Montreal e da Ásia-Pacífico, além da distinção concedida pela Academia do Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.