Cinema

Ridley Scott afirma que não dirigirá sequência de "Blade Runner"

Divulgação
Harrison Ford em cena do filme "Blade Runner - o Caçador de Androides", filme dirigido por Ridley Scott imagem: Divulgação

Em Los Angeles

O direito Ridley Scott revelou, em entrevista publicada nesta terça-feira (25) pela edição digital da revista "Variety", que não dirigirá a sequência de seu clássico "Blade Runner, o Caçador de Andróides" (1982), mas que será o produtor do projeto.

Segundo Scott, as filmagens começam no ano que vem. O roteiro é de Hampton Fancher, co-roteirista do filme original, e de Michael Green.

"Falamos longamente sobre a história e criamos um argumento bastante potente de três atos que faz sentido em relação à primeira parte", explicou Scott, que acrescentou que Harrison Ford voltará a interpretar o detetive Rick Deckard.

"Ele é parte importante da história, embora na realidade seja sobre reencontrá-lo; ele aparece no terceiro ato", declarou o cineasta de 76 anos.

Ainda sem detalhes do roteiro, já vazou a informação de que a história se passará várias décadas depois dos fatos do original.

A história

"O Caçador de Andróides" se passa em uma Los Angeles futurista, no ano de 2019, em uma sociedade que conta com clones chamados "replicantes", utilizados em trabalhos perigosos.

Mas esses "replicantes" se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia espacial, o que provoca um confronto entre criador e criatura.

Deckard é um dos responsáveis por caçar os "replicantes" que escaparam da colônia e se escondem em Los Angeles.

Scott, que estreia em dezembro "Êxodo: Deuses e Reis", acaba de começar a filmar a ficção científica "The Martian", com Matt Damon e Jessica Chastain.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo