Topo

Exposição em Londres mostrará fotos do início da carreira de Audrey Hepburn

Fotografia cedida pela National Portrait Gallery mostra Audrey Hepburn com um vestido Givenchy, que será exibida em mostra em 2015 - EFE
Fotografia cedida pela National Portrait Gallery mostra Audrey Hepburn com um vestido Givenchy, que será exibida em mostra em 2015 Imagem: EFE

De Londres (Inglaterra)

02/12/2014 12h31

As fotos mais íntimas e menos reconhecidas de Audrey Hepburn, uma das atrizes mais famosas da história do cinema, serão expostas em julho de 2015 na National Portrait Gallery de Londres, informou nesta terça-feira (2) o museu.

As fotos da atriz (1929-1993), que poderão ser vistas de 2 de julho a 18 de outubro de 2015, correspondem a sua época no reputado Ciro, antigo clube noturno londrino onde Audrey Hepburn iniciou sua atuação como corista.

A exposição quer mostrar a parte menos conhecida da vida da artista e ativista humanitária, coincidindo com o 65° aniversário do começo de sua carreira no Ciro.

Segundo o museu, o espaço do que fora um dos clubes noturnos mais populares da Europa é ocupado agora pelo arquivo da National Portrait Gallery, que oferecerá também aos espectadores a chance de ver fotografias familiares da atriz praticando balé, e de seus primeiros passos como modelo em Londres.

As imagens correspondem a trabalhos realizados por destacados fotógrafos do século 20, como Richard Avedon, Cecil Beaton, Angus McBean, Irving Penn e Norman Parkinson, que oferecerão a imagem da icônica Audrey Hepburn como nunca antes vista.

"Hepburn foi uma das atrizes mais famosas do mundo; estou encantado de exibir uma grande exposição fotográfica explorando a vida e obra de uma figura tão importante e querida, que além disso passou seus primeiros anos de formação na Grã-Bretanha", declarou Pim Baxter, subdiretor da galeria.

Hepburn continua sendo uma das poucas pessoas que ganharam um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony ao longo de sua carreira, junto a outros artistas como Helen Hayes, Whoopi Goldberg, Richard Rodgers, Mel Brooks, Rita Moreno e Mike Nichols.

Além disso, Audrey foi a primeira atriz na história do cinema a ganhar um Oscar, um Globo de Ouro e um prêmio BAFTA por uma só atuação: "Férias em Roma".