Topo

David Fincher e Ben Affleck farão remake de filme de Hitchcock

15.nov.2014 - Ben Affleck recebe o prêmio de "Garota Exemplar" - Chris Pizzello/Invision/AP
15.nov.2014 - Ben Affleck recebe o prêmio de "Garota Exemplar" Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

De Los Angeles

13/01/2015 18h40

David Fincher e Ben Affleck, após o sucesso de "Garota Exemplar", voltarão a trabalhar juntos em uma nova versão do clássico "Pacto Sinistro" (1951), de Alfred Hitchcock. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) pelo site especializado "Deadline".

Gillian Flynn, que adaptou seu romance "Garota Exemplar" para Fincher e Affleck, negocia para assumir o roteiro deste novo projeto. O filme original de Hitchcock se baseava em um romance de Patricia Highsmith.

O longa será produzido pelo próprio Affleck através da Pearl Street, empresa sua com o amigo Matt Damon.

Segundo o "Deadline", o filme se passará na atualidade e trocará o cenário original para um avião.

Affleck interpretará uma variação do personagem originalmente de Farley Granger, um tenista profissional insatisfeito com seu casamento que quer se divorciar. Ele conhece no trem uma socialite que propõe a ele cometerem um assassinato juntos.

Na nova versão, Affleck será uma estrela de cinema em plena campanha pelo Oscar que toma emprestado o avião de uma desconhecida depois de um problema com o seu para poder chegar a Los Angeles.

As filmagens devem começar após Affleck dirigir "Live By Night", no segundo trimestre deste ano e antes de assumir as filmagens de "Liga da Justiça" em 2016.