Cinema

"Hotel Budapeste", "A Teoria de Tudo" e "Birdman" são favoritos ao Bafta

Os filmes "O Grande Hotel Budapeste", "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" e "A Teoria de Tudo" - o primeiro com onze e os outros dois com dez indicações - partem como os grandes favoritos a protagonizar, neste domingo (8), a 68ª edição dos prêmios Bafta, da Academia britânica de cinema.

Os três duelam na categoria de Melhor Filme com "Boyhood: Da Infância à Juventude", que recebeu cinco indicações no total, e "The Imitation Game", que concorre em oito categorias e é sucesso de bilheteria no Reino Unido.

Escrito e dirigido pelo americano Wes Anderson, "O Grande Hotel Budapeste" foi indicado também, entre os principais prêmios, aos de Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

"Birdman" disputa os prêmios de Melhor Diretor, com Alejandro González Iñárritu (que em 2001 faturou o Bafta de Melhor Filme Estrangeiro, por "Amores Brutos"), Melhor Ator, com Michael Keaton, Melhor Ator Coadjuvante, com Edward Norton, e Melhor Atriz Coadjuvante, com Emma Stone, entre outros.

Quem também conta com dez indicações é o britânico "A Teoria de Tudo", dirigido por James Marsh e baseado na vida do célebre cientista britânico Stephen Hawking.

"O Jogo da Imitação", filme sobre o matemático britânico Alan Turing e seu trabalho para decifrar códigos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, corre por fora entre os candidatos a Melhor Filme e tem Benedict Cumberbatch como concorrente a Melhor Ator.

"Boyhood", de Richard Linklater, além de disputar o prêmio de Melhor Filme, é forte candidato nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor.

O Brasil está representado na festa da premiação britânica com "Trash: A Esperança Vem do Lixo", na categoria de Melhor Filme de Línga Não Inglesa. Os concorrentes são o polonês "Ida", o russo "Leviatã", o indiano "The Lunchbox" e o belga "Dois Dias, Uma Noite".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo