Filmes e séries

"Hotel Budapeste", "A Teoria de Tudo" e "Birdman" são favoritos ao Bafta

08/02/2015 10h44

Os filmes "O Grande Hotel Budapeste", "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" e "A Teoria de Tudo" - o primeiro com onze e os outros dois com dez indicações - partem como os grandes favoritos a protagonizar, neste domingo (8), a 68ª edição dos prêmios Bafta, da Academia britânica de cinema.

Os três duelam na categoria de Melhor Filme com "Boyhood: Da Infância à Juventude", que recebeu cinco indicações no total, e "The Imitation Game", que concorre em oito categorias e é sucesso de bilheteria no Reino Unido.

Escrito e dirigido pelo americano Wes Anderson, "O Grande Hotel Budapeste" foi indicado também, entre os principais prêmios, aos de Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

"Birdman" disputa os prêmios de Melhor Diretor, com Alejandro González Iñárritu (que em 2001 faturou o Bafta de Melhor Filme Estrangeiro, por "Amores Brutos"), Melhor Ator, com Michael Keaton, Melhor Ator Coadjuvante, com Edward Norton, e Melhor Atriz Coadjuvante, com Emma Stone, entre outros.

Quem também conta com dez indicações é o britânico "A Teoria de Tudo", dirigido por James Marsh e baseado na vida do célebre cientista britânico Stephen Hawking.

"O Jogo da Imitação", filme sobre o matemático britânico Alan Turing e seu trabalho para decifrar códigos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, corre por fora entre os candidatos a Melhor Filme e tem Benedict Cumberbatch como concorrente a Melhor Ator.

"Boyhood", de Richard Linklater, além de disputar o prêmio de Melhor Filme, é forte candidato nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor.

O Brasil está representado na festa da premiação britânica com "Trash: A Esperança Vem do Lixo", na categoria de Melhor Filme de Línga Não Inglesa. Os concorrentes são o polonês "Ida", o russo "Leviatã", o indiano "The Lunchbox" e o belga "Dois Dias, Uma Noite".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Da Redação
EFE
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
EFE
do UOL
EFE
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
Comportamento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
Roberto Sadovski
do UOL
Reuters
BBC
do UOL
Topo