Filme terá Richard Dreyfuss como investidor que fraudou Wall Street
O ator Richard Dreyfuss, que esteve recentemente em "RED - Aposentados e perigosos", interpretará Bernard Madoff, o investidor americano condenado a 150 anos de prisão por uma das maiores fraudes da história de Wall Street, em um filme para a emissora de televisão "ABC".
Com o roteiro baseado no livro "As crônicas de Madoff", do jornalista Brian Ross, o filme, que se chamará "Madoff", chegará à televisão no fim do ano, segundo o jornal "Daily News".
Madoff, de 76 anos, montou e manteve durante mais de 20 anos um esquema de pirâmide em que prometia altos rendimentos a serem pagos com o dinheiro de outros clientes e com o qual roubou dezenas de bilhões de dólares.
O ex-investidor, que chegou a ser presidente do mercado de ações Nasdaq em Nova York, foi preso pelo FBI após confessar que havia organizado uma gigantesca fraude que durou duas décadas.
Em 2009, Madoff foi condenado a 150 anos de reclusão e cumpre pena em uma prisão de segurança mínima no estado da Carolina do Norte por uma fraude que, segundo as autoridades, superou os US$ 60 bilhões, acima dos US$ 50 bilhões confessados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.