Topo

Paralelepípedos de Roma limitam velocidade do Aston Martin de James Bond

23/02/2015 12h25

Os paralelepípedos e buracos das ruas do centro de Roma limitarão a velocidade do Aston Martin de Daniel Craig, que em seu papel de James Bond não poderá superar os 70 km/h durante a rodagem de "Spectre".

Segundo a imprensa local publicou nesta segunda-feira (23), "uma corrida de alta velocidade se transformou em um desafio" para a filmagem, em referência ao percurso que o agente secreto fará pelo centro histórico romano.

Além do pavimento, o barulho das ruas romanas, que terá que ser reduzido pela equipe de pós-produção, se tornou um problema para o filme, asseguraram os jornais italianos.

Para algumas cenas, a equipe de filmagem buscou cenários com pavimento mais plano e sem o caótico trânsito da cidade, como as margens do rio Tibre, onde "carros esportivos são conduzidos como em uma competição de lanchas".

As mesmas fontes afirmaram que Craig já deu as caras no fim de semana passado pelas ruas do centro histórico de Roma e que os turistas puderam fotografar o ator, que usava óculos de sol ao volante de um carro esportivo cinza enquanto conduzia perto das Termas de Caracalla.

Durante a noite de hoje, está previsto que James Bond volte à margem do rio Tibre e salte de paraquedas desde um helicóptero até a ponte Sisto, que une o Campo de Fiori com o bairro do Trastevere, entre as 19hs e as 7h local.

Na zona, os moradores notaram desde ontem a limpeza das ruas, a ausência de veículos estacionados, além da incomum presença de mendigos nos bancos para a preparação da gravação.

A estreia do filme, cuja rodagem começou em 8 de dezembro, está prevista para o fim de 2015 e nela aparecerão imagens de países como o México, Áustria, Reino Unido e Marrocos.

Em Roma, a rodagem começou em 19 de fevereiro e continuará até 12 de março.

Esta é a quarta vez na qual Craig interpreta o agente 007, após ter protagonizado os filmes "Cassino Royale" (2006) "Quantum of Solace" (2008) e "007-Operação Skyfall" (2012).