Cinema

Spielberg e Jennifer Lawrence se juntam em adaptação de livro de fotógrafa

Getty Images
A atriz Jennifer Lawrence, que interpretará a fotógrafa Lynsey Addario imagem: Getty Images

De Los Angeles (EUA)

O estúdio Warner Bros. venceu o leilão pelos direitos cinematográficos sobre as memórias da fotógrafa de guerra Lynsey Addario, um projeto para o qual contará com o diretor Steven Spielberg e a atriz Jennifer Lawrence.

Segundo informou nesta segunda-feira (2) o blog especializado Deadline, eram vários os estúdios interessados em adquirir os direitos do livro "It's What I Do: A Photographer's Life of Love and War" através de diferentes pacotes, como o da Working Title, com Reese Witherspoon como protagonista, ou o da The Weinstein Company, que pretendia entregar a direção a George Clooney.

Addario, vencedora do prêmio Pulitzer, esteve presente no Afeganistão durante a intervenção americana posterior aos ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Com sua lente, registrou também o sofrimento dos afegãos durante o regime talibã, a Guerra do Iraque, o genocídio de Darfur (Sudão) e o estupro de mulheres no Congo.

Na Líbia, a fotógrafa chegou a ser sequestrada por forças de Muammar Kadafi durante a guerra civil.

Jennifer Lawrence, que será a encarregada de encarnar Addario na grande tela, está filmando atualmente "Joy", seu novo trabalho com o diretor David O. Russell ("Trapaça") e os atores Bradley Cooper e Robert De Niro, com os quais contracenou em "O Lado Bom da Vida".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo