Último filme de Dennis Hopper será lançado graças a campanha de arrecadação
O último filme do falecido ator Dennis Hopper será lançado em maio, graças a uma campanha de arrecadação de fundos que, em três semanas, coletou mais de US$ 90 mil.
"Foi uma longa e dura travessia, mas cumpro com a promessa que fiz a Dennis há muito tempo. Isto nunca poderia ter sido possível sem o apoio de todos os que contribuíram para esta campanha", agradeceu a diretora do filme, Linda Yellen. "Agora que alcançamos nosso objetivo, aceleraremos a pós-produção", acrescentou.
Graças aos fundos recolhidos por meio do site Kickstarter, Yellen poderá terminar a comédia "The Last Film Festival", interrompida pela morte de Hopper em 2010.
O filme sairá em maio, coincidindo com o quinto aniversário da morte do ator, e os fundos arrecadados servirão para pagar os direitos de imagens de outros filmes, a edição e os efeitos.
"Dennis viu uma parte do filme antes de morrer, e ele adorou. Queríamos que todo o mundo visse o mesmo filme que Dennis tinha imaginado", explicou Yellen, em alusão à decisão de optar pelo financiamento coletivo.
"The Last Film Festival" conta a história de como um grande produtor de Hollywood (Hopper) enfrenta o fato de que um de seus trabalhos só entra em um festival de baixa categoria.
O elenco do filme é completado por Jacqueline Bisset, Joseph Cross, JoBeth Williams, Katrina Bowden, Chris Kattan, Leelee Sobieski e Donnell Rawlings.
Hopper, falecido aos 74 anos de câncer de próstata, foi indicado ao Oscar em duas ocasiões, melhor roteiro original por "Easy Rider" e a melhor ator coadjuvante por "Hoosiers".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.