Cinema

Josh Trank diz que desistir de "Star Wars" foi a decisão mais dura da vida

Amanda Edwards/Getty Images Entertainment
O diretor americano Josh Trank imagem: Amanda Edwards/Getty Images Entertainment

De Londres (Reino Unido)

O cineasta americano Josh Trank, contratado originalmente pelo estúdio Disney para dirigir um dos filmes derivados da saga "Star Wars", disse que desistir desse projeto foi a decisão mais difícil de sua vida, em entrevista publicada nesta sexta-feira (5) pelo jornal "Los Angeles Times".

"Sabia que isto ia suscitar dúvidas e ceticismo", disse o diretor de 31 anos, que comandou a ficção científica "Poder Sem Limites" (2012) e a nova versão de "Quarteto Fantástico", que entrará em cartaz em agosto. "Foi a decisão mais dura que tomei na minha vida."

Em maio, Trank anunciou a recusa em um comunicado publicado no site oficial de "Star Wars", alegando tratar-se de uma "decisão pessoal" movida pelo desejo de "perseguir oportunidades criativas originais".

Fã confesso do universo criado por George Lucas, o cineasta havia afirmardo, em junho de 2014, que ser escolhido para o projeto era "o sonho mais incrível de todos os tempos".

No entanto, após filmar o longa "Quarteto Fantástico". para os estúdios 20th Century Fox, sua percepção mudou a respeito.

"Quero fazer algo original depois disso, porque vivi sob a opinião pública durante os últimos quatro anos da minha vida. E não é algo saudável para mim neste momento", explicou Trank. "Quero fazer algo que o mundo não esteja esperando", acrescentou.

Em maio do ano passado, a Disney anunciou que o britânico Gareth Edwards ("Godzilla") irá dirigir o primeiro longa derivado da franquia, "Star Wars Anthology: Rogue One", cuja estreia está prevista para dezembro de 2016.

A saga criada por George Lucas retorna aos cinemas em dezembro deste ano com "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força".

Ainda não foi divulgado quem substituirá Josh Trank na direção do segundo filme derivado de "Star Wars"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo