Cinema

Filme brasileiro é selecionado para Festival de Taipé

Divulgação
Cena do filme "Beira-Mar", de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que será exibido no Festival de Taipé, em Taiwan imagem: Divulgação

De Taipé

O filme "Beira-Mar", dos gaúchos Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, foi selecionado para concurso internacional de novos talentos do Festival Internacional de Cinema de Taipé, que começa nesta sexta-feira e exibirá, até o próximo dia 12, 160 filmes de 60 países.

"Beira-Mar" narra o encontro de Martin (Mateus Almada) e Tomaz (Maurício José Barcellos), dois amigos adolescentes, e explora aspectos singulares da sexualidade.

No começo do ano, os jovens diretores falraram  sobre seu filme enquanto participavam do Festival de Berlim. Matzembacher e Reolon contaram a aventura de filmar o momento em que "um gay sai do armário" vivido por dois adolescentes, o que, segundo eles, é um pouco de sua própria história.

O festival, que no ano passado registrou mais de 100 mil espectadores, está na 17ª edição e será aberto pelo filme "Maverick", dirigido por Cheng Wen-tang. O encerramento ficará a cargo do longa "Zinnia Flower", de Tom Shu-Yu Lin.

Em 2014, mais de 20 filmes exibidos no festival foram vendidos a distribuidores locais e estrearam na ilha em circuito comercial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo