Cinema

Jogo de tabuleiro Monopoly ganhará versão cinematográfica

Divulgação
Jogo de tabuleiro Monopoly imagem: Divulgação

De Los Angeles, nos EUA

O estúdio Lionsgate adaptará para o cinema o popular jogo de tabuleiro Monopoly, segundo informou a própria companhia nesta quarta-feira (1º).

O projeto, que contará com a participação da empresa Hasbro, criadora do jogo, terá roteiro de Andrew Niccol, conhecido por "O Show de Truman", "Gattaca" e "O Terminal".

"Andrew é o responsável pela criação de mundos variados e criativos", disse Erik Feig, copresidente da Lionsgate.

"É uma grande escolha para desenvolver esta marca e transformá-la em um filme para todos os públicos que atraia crianças, famílias e qualquer um que tenha jogado Monopoly", acrescentou.

Para Stephen Davis, vice-presidente executivo da Hasbro, o Monopoly "é um dos jogos mais populares de todos os tempos" e sua adaptação ao cinema pretende criar uma história "com uma atração global tremenda".

A história girará em torno de uma criança decidida a fazer uma fortuna no mercado imobiliário, e embarcará em uma aventura repleta de obstáculos e diversão na qual aprenderá o verdadeiro significado de ser rico.

Segundo apontou a Hasbro, o Monopoly foi jogado por mais de um bilhão de pessoas em 114 países diferentes e traduzido para 47 idiomas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo