Topo

Indicados latino-americanos abrem tapete vermelho do Prêmio Platino

Cena do filme cubano "Conduta", do diretor Ernesto Daranas - Divulgação
Cena do filme cubano "Conduta", do diretor Ernesto Daranas Imagem: Divulgação

Marbella, Espanha

18/07/2015 16h41

Indicados ibero-americanos, como os produtores Ernesto Daranas (Cuba) e Álvaro Brechner (Uruguai) foram os primeiros a pisar no tapete vermelho da segunda edição dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, que serão entregues neste sábado em Marbella, no sul da Espanha.

O diretor cubano Ernesto Daranas, indicado à melhor direção por "Conduta", considera que estes prêmios são "uma festa que era necessária para um cinema que compartilha o mesmo idioma".

Daranas se mostrou surpreso com os 50 prêmios internacionais conquistados com seu filme - que foi indicada a melhor filme ibero-americano no prêmio Goya, que qualificou de "película muito pequena".

A equipe de "Relatos Selvagens" chegou com o objetivo de fazer valer sua condição de favorito, o filme teve dez indicações, entre elas de melhor diretor, Damián Szifrón, e de melhor atriz para Érica Rivas, que apareceram muito sorridentes.

Szifrón estava acompanhado de sua esposa, María Marull, outra das protagonistas do filme, e de dois produtores, o espanhol Agustín Almodóvar e o argentino Hugo Sigman.

Rivas, com um vestido verde, e seu colega de elenco Dario Grandinetti, abraçaram na chegada a cantora Lolita, uma das artistas que se apresentará na cerimônia.

Álvaro Brechner (Uruguai) que concorre ao mesmo prêmio com "Mr. Kaplan" - e que também foi indicado ao Goya - passou pelo tapete com parte de sua equipe.

A atriz e cantor argentina Eugenia "China" Suárez, namorada do cantor de David Bisbal, chegou sozinha à cerimônia, Bisbal fará uma das apresentações da noite.

Suárez estava muito contente pelo Platino ser o primeiro prêmio a que foi convidada e se queixou ironicamente do "frio" que faz hoje em Marbella, onde a temperatura supera os 30 graus.

Antonio Banderas, que receerá o prêmio Platino de Honra por toda sua carreira, deve passar em breve pelo tapete vermelho.