Hollywood prepara uma nova versão do clássico de terror "Nosferatu"
A companhia Studio 8, dirigida pelo bem-sucedido executivo Jeff Robinov, prepara uma nova versão do histórico filme de terror "Nosferatu", de 1922, que será dirigida e escrita por Robert Eggers, diretor que foi uma das últimas revelações do Festival de Sundance.
O blog "Deadline" informou nesta terça-feira (28) que o projeto será uma "adaptação visceral" do famoso filme mudo de F.W. Murnau, protagonizado por Max Schreck em 1922, e devolverá à grande tela todo o folclore em torno do mundo dos vampiros. Jay Van Hoy e Lars Knudsen, por meio de sua empresa Parts and Labor, serão os produtores do longa-metragem.
Essa não será a primeira refilmagem de "Nosferatu". Em 1979, o diretor alemão Werner Herzog também lançou uma versão elogiada do clássico, "Nosferatu - O Vampiro da Noite", com o ator Klaus Kinski no papel do vampiro.
A Studio 8 passou os últimos meses fechando um acordo pelos direitos do filme. Robinov, que foi decisivo para o sucesso de filmes como "Batman: O Cavaleiro das Trevas", "Se Beber, Não Case!", "A Origem", "Argo" e "Gravidade", conseguiu arrecadar um capital de US$ 1 bilhão para que sua empresa gere até seis projetos por ano, que serão distribuídos pela Sony Pictures. Um desses trabalhos é "Billy Lynn's Long Halftime Walk", com Ang Lee como diretor.
Eggers, que triunfou no Festival de Sundance com "The Witch" e obteve o prêmio de melhor diretor da mostra competitiva, também fechou recentemente sua participação na obra de ambiente medieval "The Knight", na qual Van Hoy e Knudsen também serão os produtores.
Recentemente, o crânio do diretor do "Nosferatu" original, F.W. Murnau, foi roubado se sua sepultura, na Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.