Topo

Tommy Lee Jones se une ao elenco de novo filme da saga "Bourne"

O ator Tommy Lee Jones - Getty Images
O ator Tommy Lee Jones Imagem: Getty Images

De Los Angeles

28/07/2015 22h42

O ator veterano Tommy Lee Jones, 68 anos, se uniu ao elenco do novo filme da franquia de ação e espionagem "Bourne", no qual Matt Damon voltará a dar vida ao personagem principal, Jason Bourne, informou nesta terça-feira (28) o site da revista "Variety".

Paul Greengrass será o diretor da nova sequência. O filme ainda contará com as atrizes Alicia Vikander e Julia Stiles e terá roteiro de Christopher Rouse. Ainda segundo a "Variety", Frank Marshall e Jeffrey Weiner serão os produtores desta continuação.

Jason Bourne, nos três primeiros filmes da saga, era um agente da CIA com amnésia que lutava para descobrir sua identidade enquanto era perseguido por uma rede de espionagem.

Por enquanto, ainda são desconhecidos os detalhes da história do novo filme, mas fontes ligadas à produção garantiram à "Variety" que Jones interpretará um diretor do alto escalão da CIA.

O elenco incluirá Edward Norton, Chris Cooper, Brian Cox e David Strathairn nos mesmos papéis que interpretaram em filmes anteriores da franquia.

Espera-se que as filmagens comecem em meados de agosto para que o longa chegue às salas de cinema em julho de 2016.

Esta será a quarta ocasião em que Damon interpretará Jason Bourne após "A Identidade Bourne" (2002), "A Supremacia Bourne" (2004) e "O Ultimato Bourne" (2007), que arrecadaram cerca de US$ 1 bilhão no total.

Já em "O Legado Bourne" (2012), coube a Jeremy Renner interpretar o agente Aaron Cross, que passou pelo mesmo tipo de treinamento de Jason Bourne no programa conhecido como Treadstone. Foi a saída escolhida pelos estúdios Universal Pictures, na época, para seguir com a saga sem Damon no papel principal.