Topo

Igreja protestante de Berlim terá culto "Star Wars" com fiéis fantasiados

De Berlim

14/12/2015 15h56

Uma igreja de Berlim acolherá neste domingo (20) um culto "Star Wars", com a qual seus promotores, dois futuros pastores, pretendem mostrar aos fiéis as analogias entre as tradições cristãs e a saga de "Star Wars", informou nesta segunda-feira (14) o distrito eclesiástico de Stadtmitte.

Na cena decisiva do sexto filme, "Episódio III - A Vingança dos Sith", Luke Skywalker é atraído pelo imperador para o lado obscuro da força, ao que se opõe com as palavras: "Jamais. Não entrarei no lado sombrio", lembrou o vigário protestante Lucas Ludewig.

Para este futuro pastor e seu colega Ulrike Garve, esta frase de Luke Skywalker combina muito bem com a seguinte passagem da Bíblia: "Não te deixes vencer pelo mal, mas bem derrote o mal com o bem" (Carta aos Romanos 12, 21).

"Quanto mais falamos sobre isso, mais paralelismo encontramos entre as tradições cristãs e os filmes. Queremos mostrar estas analogias aos fiéis", afirmou Garve.

A cerimônia eclesiástica, que se chama "O despertar da Força: culto pelo episódio VII de 'Star Wars'", começa às 10h (7h em Brasília) na Igreja de Sion, no bairro de Mitte.

O culto, que coincide com a celebração do quarto domingo de Advento, incluirá cenas do sexto filme da saga e terá a participação do organista Martin Klemenz, que se deixará inspirar pela trilha sonora da saga, assinalou a radiotelevisão "Rbb".

Todos que estiverem fantasiados de "Star Wars" poderão participar, ao fim do culto, do sorteio de entradas para ver o "Episódio 7: O Despertar da Força", que estreia no Brasil e na Alemanha na quinta-feira (17). 

Veja salas de cinema e horários para assistir a "Star Wars: O Despertar da Força".