Festival de Berlim presta homenagem a David Bowie
O Festival de Cinema de Berlim prestou nesta sexta-feira (12) uma homenagem ao cantor David Bowie, que viveu por muitos anos na capital alemã.
A sessão honrosa de "O Homem Que Caiu na Terra", dirigido por Nicolas Roeg, serviu para homenagear o cantor no Friedrichstadtpalast, uma sala dedicada ao "music-hall" que na época de divisão pelo Muro foi o setor leste da cidade.
A exibição foi incluída no programa do Festival de Berlim por causa da morte de Bowie, assim como será homenageado nos próximos dias de evento o diretor italiano Ettore Scola e o ator britânico Alan Rickman, que morreram em janeiro.
Bowie tinha uma relação muito especial com a cidade, onde viveu nos anos 1970, em plena Guerra Fria. Nos míticos estúdios "Hansa" do agora multiétnico bairro de Kreuzberg, o cantor gravou o álbum "Heroes", um marco em sua discografia.
A casa onde Bowie viveu, entre 1976 e 1978, no número 155 da rua Hauptstrasse, do setor ocidental de Berlim, se tornou um lugar de peregrinação para seus fãs, que encheram o acesso do edifício de flores, velas e mensagens de admiração após sua morte.
A faixa principal de "Heroes" ficou gravada na memória coletiva da cidade como um hino de liberdade em tempos da cidade então dividida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.