Topo

Vice-presidente dos EUA introduzirá apresentação de Lady Gaga no Oscar

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e Lady Gaga, que estarão no Oscar - Getty/Montagem
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e Lady Gaga, que estarão no Oscar Imagem: Getty/Montagem

Washington (EUA)

25/02/2016 16h42

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comparecerá neste domingo à cerimônia de entrega do Oscar em Los Angeles e introduzirá uma apresentação da cantora Lady Gaga, indicada na categoria de melhor canção original por "Til It Happens To You".

Um funcionário da Casa Branca confirmou nesta quinta-feira a presença de Biden ao evento, ao qual irá acompanhado da esposa, Jill Jacobs Biden.

O vice-presidente será o encarregado chamar Lady Gaga ao palco da cerimônia para cantar o tema do documentário "The Hunting Ground", que mostra casos de agressões e abusos sexuais em universidades americanas.

Biden é há muito tempo uma das vozes líderes de uma campanha impulsionada pela Casa Branca para conscientizar sobre o problema da violência sexual nos campus do país. Durante sua etapa como senador, o político foi o autor da lei de 1994 sobre violência contra as mulheres.

Em 2013, a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, surpreendeu na cerimônia da 85ª edição do Oscar ao discursar através de um vídeo para abrir o envelope e anunciar o prêmio de melhor filme para "Argo".

Com o comediante Chris Rock como mestre de cerimônias, a 88ª edição do Oscar chega neste ano com "O Regresso", do mexicano Alejandro González Iñárritu, como o filme com mais indicações, com 12 candidaturas, seguido por "Mad Max: Estrada da Fúria" e "Perdido em Marte" com dez e sete indicações, respectivamente.

Segue viva a polêmica sobre a falta de diversidade, já que pelo segundo ano consecutivo não há nenhum ator ou atriz negro entre os candidatos.

O presidente dos EUA, Barack Obama, também entrou nesse debate e disse em entrevista no fim de janeiro que considera que a indústria do cinema, como qualquer outra, deve proporcionar "oportunidades a todos".